Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Centro Cultural realiza dia 25 a 6ª edição do projeto Nos Caminhos da Música

Centro Cultural realiza dia 25 a 6ª edição do projeto Nos Caminhos da Música

Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2024, 09h38

A Orquestra Municipal de Uberaba apresentará um concerto no auditório Safira, no prédio da Reitoria da UFTM, no dia 25 de outubro (sexta-feira), às 19h30. O evento é parte da ação de extensão “Nos Caminhos da Música”, uma parceria entre o Centro Cultural da UFTM e a Orquestra Municipal de Uberaba. A entrada é gratuita e o espaço está sujeito a lotação.

O Centro Cultural realizará antes do concerto dois encontros formativos sobre a construção da escuta de música clássica. Os encontros formativos acontecerão na quinta-feira, 24 de outubro, às 14 horas e na sexta-feira, 25 de outubro, às 16 horas, na Sala Porta Laranja do Centro Cultural. Serão conduzidos pelo técnico em música Alexandre Rincon (CCULT) e pelo professor Eduardo Veras (Letras/UFTM).

O evento é aberto a toda comunidade interna e externa. Os interessados em participar dos encontros formativos podem inscrever-se pelo link: https://forms.gle/BDPFZ7TxTktRbmfk8

Segundo Alexandre Rincon, coordenador do projeto de extensão, essa proposta fortalece os laços entre a UFTM, a Orquestra Municipal de Uberaba e a comunidade em geral, promovendo o acesso à cultura e à arte, o que é fundamental especialmente em um contexto em que muitas vezes a música clássica é vista como elitista.

O objetivo do projeto é democratizar o acesso do público à universidade por meio da arte e da cultura, à Orquestra Municipal enquanto equipamento cultural mantido pela Fundação Cultural de Uberaba e à música clássica, gênero musical que muitas vezes somente as elites puderam acessar e desfrutar. E ainda fortalecer a UFTM enquanto espaço cultural em seu aspecto extensionista, para além do ensino e da pesquisa, promovendo a formação de plateia de música clássica e valorizando os artistas da Orquestra Municipal de Uberaba, integrando a universidade e sociedade através da arte e da cultura.

Para mais informações: e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. Telefone: (34) 996873103 Ramal: 7343 WhatsApp Business (34) 3700-6948

Artes: Técnica em Artes Gráficas, Cláudia Nunes (CCULT/UFTM)