Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM convida para o Ciclo de Audiências Públicas

UFTM convida para o Ciclo de Audiências Públicas

Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2024, 12h51

A Reitoria convida toda a comunidade acadêmica para o início do Ciclo de Audiências Públicas da UFTM. O primeiro evento ocorrerá no dia 19/04/2024, sexta-feira, às 14h, no auditório Safira, intitulado “Orçamento 2024: da conjuntura local aos desafios das universidades federais”.

Será abordada a composição do orçamento da UFTM, desde a proposição do Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) até os desafios decorrentes da redução orçamentária ocorrida durante o processo de aprovação da LOA 2024.

Além disso, serão discutidas as reivindicações da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) apresentadas à Presidência da República, em reunião ocorrida no dia 11/04/2024.

Será um ciclo de audiências públicas que terá continuidade nas próximas semanas com o objetivo de dialogar sobre questões relevantes para a UFTM na construção de negociações com o Governo Federal e o MEC, tratando de temas centrais como, por exemplo, planejamento e orçamento, Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Auxílios Discentes.