Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Campus Universitário de Iturama recebe componentes de informática para manutenção e upgrade dos computadores
Iturama

Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2024, 15h52

Na última quarta-feira, dia 3 de abril, a Direção do Campus Universitário de Iturama, juntamente com a Seção de TI e Comunicação, participou da Reunião do Rotary Club para receber componentes de Informática destinados à manutenção e atualização dos computadores do Campus.

A ação teve início em 2023, quando o então Diretor Geral, Helder Barbosa, em colaboração com os servidores da STIC, Daniel Martins e Maykon Facincani, elaborou um projeto para submeter ao Ministério Público do Trabalho com o objetivo de obter apoio financeiro deste órgão para realizar a manutenção e atualização dos computadores do Campus.

O Rotary atuou como intermediário no projeto, facilitando o recebimento dos recursos e efetuando a aquisição dos componentes aprovados. O projeto foi analisado e aprovado pelo MPT, e na última semana a UFTM recebeu do Rotary 131 HDs SSD, 131 pentes de memória RAM com diferentes configurações e cabos HDMI para uso nas salas de aula com propósitos de projeção.

Essa aquisição é de suma importância para manter o parque tecnológico do Campus em pleno funcionamento, uma vez que tais equipamentos necessitam de manutenção constante e melhorias para continuar atendendo à Comunidade Universitária. A Seção de TI e Comunicação espera que, com essa atualização, os computadores possam atender melhor aos servidores e estudantes que dependem das máquinas da Instituição para trabalhar e estudar.

O Diretor Geral do Campus, Dr. Alexsander Seleguini, expressa seu agradecimento ao Ministério Público do Trabalho e ao Rotary Club de Iturama, representados pelo ex-diretor Cassiano Sousa e pelo atual Diretor Nelson, que estiveram sempre disponíveis e presentes para viabilizar este projeto.

Fotos: Danielle Gonzalez/UFTM