Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Evento

No próximo sábado, 12, o Projeto de Extensão Oficina de Parentalidade participará da Ação de Cidadania

Publicado: Quinta, 10 de Julho de 2025, 19h27

O projeto de Extensão Oficina de Parentalidade, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), participará do evento "Ação de Cidadania". Promovido pelo Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Uberaba, o evento acontecerá no próximo sábado, 12 de julho, das 14h às 18h, na Praça Governador Magalhães Pinto.

O CEJUSC oferecerá, durante o evento, diversos serviços e orientações à comunidade. A Oficina de Parentalidade realizará na "Ação de Cidadania" orientações sobre divórcio, sobre como funciona as atividades do projeto Extensão e realizará oficinas de brinquedos com as crianças.

Para a coordenadora da Oficina de Parentalidade, Professora Luciana Maria da Silva, do Departamento de Saúde Coletiva da UFTM, participar do evento "Ação da Cidadania" é uma oportunidade em divulgar o projeto junto à comunidade, levando informações sobre como participar das ações que acontecem no Centro Educacional da UFTM, além de conscientizar a população sobre como o divórcio pode ser emocionalmente danoso para as crianças e adolescentes quando os pais têm uma abordagem violenta em lidar com as consequência da separação conjugal.

Oficina de Parentalidade
O projeto de Extensão é realizado desde 2014 em parceria com a Vara da Infância e Juventude e com o Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Uberaba. O objetivo da oficina é atender famílias em processo de divórcio, as quais apresentam situações de conflito. O projeto busca auxiliar pais e os filhos menores de idade em situações conflituosas, consequentes do processo de divórcio.

As intervenções realizadas pela Oficina de Parentalidade visam reduzir e amenizar traumas decorrentes das mudanças das relações familiares e comunicações conflituosas. Desde 2014 o projeto de Extensão atendeu 1509 pessoas, atua como espaço de acolhimento e contribuição para medidas protetivas e preventivas para crianças e adolescentes. Assim, o projeto busca disseminar a cultura da paz entre relações humanas e familiares, proporcionando reflexões que conscientizem as famílias sobre os direitos das crianças e dos adolescentes.

 

 
 
 
 
Fonte: Projeto de Extensão Oficina de Parentalidade
 
 
registrado em:
Assunto(s): Evento
Fim do conteúdo da página