Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Prêmio

Grupo de pesquisa da pós-graduação em Educação Física apresenta trabalhos em congresso brasileiro

Publicado: Quarta, 21 de Maio de 2025, 07h21

O grupo do Laboratório de Pesquisa em Biologia do Exercício (BIOEX), vinculado ao Programa de Pós-graduação em Educação Física da UFTM, apresentou trabalhos no X Congresso Brasileiro de Metabolismo, Nutrição e Exercício (CONBRAMENE), realizado entre os dias 13 e 16 de maio de 2025 em Londrina-PR.

“A atividade envolveu um total de 14 alunos, sendo nove da pós-graduação e cinco da graduação em Educação Física, além de seis professores de ambos os cursos, demonstrando o forte engajamento do grupo com a produção científica na área”, relataram os coordenadores do laboratório de pesquisa BIOEX, Fábio Lera Orsatti e Markus Vinicius Campos Souza.

Durante o evento, o grupo apresentou 13 trabalhos nas modalidades de resumo (e-poster e tema livre), com tópicos variados relacionados à treinamento de força e saúde. De acordo com o professor Markus, como resultado do esforço coletivo e da qualidade das pesquisas desenvolvidas, três trabalhos foram indicados ao Prêmio Biodelta de Treinamento Resistido, de um total de oito trabalhos contemplados nesta categoria, concorrendo a prêmios em dinheiro. Os alunos envolvidos na premiação foram Augusto Corrêa de Queiroz Freitas (doutorando), Giovanni Gondim Tomaz (mestrando) e Mariana Luíza de Lima (doutoranda).

“Com grande satisfação, a equipe do BIOEX celebra o terceiro lugar conquistado por um desses trabalhos na premiação (trabalho do aluno Augusto Corrêa de Queiroz Freitas), o que reafirma o compromisso do laboratório com a excelência acadêmica, a inovação científica e a formação de alto nível de seus alunos”, ressaltou o docente Fábio Lera Orsatti, lotados no curso e no programa de pós graduação em Educação Física da UFTM.

Os professores que participaram do Congresso atribuem a participação expressiva e os resultados obtidos como reflexos do apoio contínuo da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, do curso de Educação Física e do Programa de Pós-graduação em Educação Física que, unidos a órgãos de fomento como CAPES, FAPEMIG E CNPq, possibilitam resultados exitosos, como este. “A todos os envolvidos, nosso sincero agradecimento pela confiança, incentivo e suporte à pesquisa e à formação científica de qualidade”, concluiu Markus.

Acesse a página do Laboratório de Pesquisa em Biologia do Exercício nas redes sociais:

https://www.instagram.com/bioex_uftm?igsh=MXE5NG9sdjg1NXh4Zg==

 

Imagens: BIOEX/UFTM

 

Fim do conteúdo da página