Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
PROPPG

Novo programa de pós-graduação Mestrado Acadêmico em Física e Química Biomolecular é aprovado na UFTM

Publicado: Terça, 24 de Dezembro de 2024, 11h01

A aprovação da nova proposta de curso de Pós-Graduação Mestrado Acadêmico em Física e Química Biomolecular, área de Química da Capes, da UFTM ocorreu durante a 235ª Reunião do CTC-ES (09 a 13 de dezembro de 2024) da  CAPES/Diretoria de Avaliação - DAV.

Para o Pró-Reitor da Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) da UFTM, Prof Júlio César Gonçalves, “a aprovação desse novo curso de pós-graduação amplia as área de formação, pesquisa e inovação na UFTM, e contribui para consolidação da pós-graduação de qualidade e gratuita  em nossa Instituição”.

O coordenador da proposta, Prof. José Roberto Siqueira Junior, destaca que o programa simboliza um marco para a UFTM e para o progresso nas áreas de Física e Química, com foco em ciências biomoleculares aplicadas. “Este novo curso cria uma oportunidade ímpar para realizar pesquisas de alto impacto, integrando conceitos essenciais da Física e da Química voltados à compreensão de processos moleculares biológicos relevantes para os setores médico, agroindustrial e agropecuário, além de apresentar um grande potencial de inovação tecnológica. Essa aprovação é fruto de um esforço coletivo de nossos docentes, pesquisadores e colaboradores, comprometidos em consolidar a UFTM como uma referência nacional e internacional nessas áreas estratégicas”, afirma o coordenador. 
 
 A aprovação do Programa de Mestrado em Física e Química Biomolecular reforça o compromisso da UFTM com a formação interdisciplinar e com a pesquisa aplicada de ponta, promovendo avanços científicos e tecnológicos que beneficiarão não apenas a comunidade acadêmica, mas também a sociedade e os setores produtivos. Com essa conquista, a UFTM está consolidando o seu papel como uma instituição líder no fomento ao conhecimento científico e na formação de recursos humanos altamente qualificados.
registrado em:
Assunto(s): PROPPG
Fim do conteúdo da página