Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM Estabelece Parceria Internacional com PANS-Nysa da Polônia
Cooperação Internacional

UFTM Estabelece Parceria Internacional com PANS-Nysa da Polônia

Publicado: Sábado, 30 de Março de 2024, 11h13

A Assessoria de Cooperação Internacional (ACI) foi contactada pela University of Applied Sciences in Nysa – PANS-Nysa (Polônia), manifestando interesse em estabelecer uma parceria com a UFTM. Esse contato foi facilitado pela Profa. Dra. Nazaré Pellizzetti Szymaniak, líder do Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa (LIP-CNPq-ICS-UFTM). Após uma reunião online entre a professora e as equipes responsáveis pela cooperação de ambas as instituições, o Acordo de Cooperação foi formalizado em janeiro deste ano.

O objetivo dessa parceria é promover e incentivar relações mutuamente benéficas no âmbito das atividades acadêmicas e culturais, pesquisa, ensino e extensão, por meio de várias iniciativas e programas específicos, além de favorecer a mobilidade de estudantes e pesquisadores entre os dois países.

O Prof. Vítor Tomaz Guimarães Naves, Assessor de Cooperação Internacional da UFTM, destaca a importância da contribuição e do envolvimento dos docentes na proposição e viabilização de novos acordos de cooperação. Esses acordos oferecem oportunidades valiosas, como a troca de experiências na formação acadêmico-científica, ampliação em diferentes áreas de conhecimento e promoção da visibilidade da UFTM no cenário global da Educação Superior, entre outros benefícios.

Como resultado dessa parceria, a UFTM receberá a delegação oficial da PANS-Nysa, que chegou em Uberaba no dia 28 de abril. A delegação será recebida pela reitora da UFTM, Profa. Dra. Marinalva Vieira Barbosa, no dia 01 de abril, às 10h, no prédio da reitoria. Além disso, como parte dos frutos dessa colaboração, está previsto o "International Meeting 2024 - Accelerating Science and Technology in Health with a Career Development Focus", que ocorrerá na Universidade de Nysa em outubro, com a participação da UFTM.

Para informações da PANS-Nysa, clique aqui.