Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Equipes das Pró-reitorias visitam o Centro de Inovação Moon Hub

Equipes das Pró-reitorias visitam o Centro de Inovação Moon Hub

Publicado: Terça, 05 de Março de 2024, 14h55

Na última semana, as equipes das Pró-reitorias de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFTM visitaram o Centro de Inovação Moon Hub. A visita destacou a importância estratégica de estabelecer parcerias com o Parque Tecnológico de Uberaba. A UFTM, como uma instituição de ensino, pesquisa e extensão comprometida com o avanço do conhecimento e o desenvolvimento regional, reconhece o papel crucial desempenhado pelos parques tecnológicos na promoção da inovação e na integração entre academia, setor empresarial e governo.

A colaboração entre a UFTM e o Parque Tecnológico representa uma oportunidade significativa para potencializar os esforços de pesquisa, ensino e desenvolvimento, ampliando o impacto das atividades acadêmicas da universidade na comunidade local. Além disso, a troca de conhecimento e recursos entre as duas entidades pode impulsionar a criação de soluções inovadoras para desafios regionais e globais, promovendo o desenvolvimento econômico e social.

Nesse contexto, a comunicação contínua e o estabelecimento de parcerias estratégicas entre a UFTM e o Parque Tecnológico de Uberaba se revelam fundamentais para promover a sinergia entre o conhecimento acadêmico e as demandas do mercado, contribuindo para a formação dos discentes a se tornarem profissionais mais qualificados impactando diretamente no avanço tecnológico na região do Triângulo Mineiro. Essa interação efetiva entre a universidade e o setor de inovação fortalece a posição da UFTM como agente catalisador do desenvolvimento regional e como uma instituição comprometida com a construção de um futuro mais tecnológico e sustentável.

Fotos: Equipe do Parque Tecnológico

registrado em: