Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Procurador federal e reitoria da UFTM discutem os desafios do HC em reunião
Início do conteúdo da página
Gestão

Procurador federal e reitoria da UFTM discutem os desafios do HC em reunião

Publicado: Sábado, 02 de Março de 2024, 10h39


Profa. Luciana Teixeira (superintendente do HC), Dr. Leonardo Macedo (procurador federal), Profa. Marinalva (reitora) e Profa. Meire (vice-reitora).

 

Na manhã de sexta-feira (01/03), o procurador federal Dr. Leonardo Macedo, que atua na vara de saúde, reuniu-se com a reitoria da UFTM no Hospital de Clínicas da instituição. O foco da discussão foram questões relacionadas à saúde dos moradores de Uberaba e da macrorregião atendida pelo HC.

Durante o encontro, o procurador teve a oportunidade de familiarizar-se com os processos de funcionamento do HC, incluindo os fluxos de pacientes e o compromisso da instituição em proporcionar cuidados dentro dos parâmetros das políticas do SUS. Para a reitoria, a transparência nas ações e o cumprimento das metas tanto no ensino quanto na assistência são fundamentais para o pleno funcionamento do hospital.

Como instituição de ensino e saúde, o HC recebeu reconhecimento pelo seu compromisso e excelência no ensino, o que se reflete em uma assistência de alta qualidade. O procurador ressaltou a importância do complexo hospitalar na prestação de serviços e expressou seu desejo de estabelecer uma parceria sólida entre o Ministério Público e a universidade, visando uma melhoria substancial no atendimento e nos serviços oferecidos à população.

 

 

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página