Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM RETOMA AS CHAMADAS PARA MATRÍCULAS DO SISU PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2024
Chamadas SISU

Publicado: Sexta, 01 de Março de 2024, 19h07

Devido a ajustes realizados nas classificações dos perfis socioeconômicos para o preenchimento das vagas nas universidades, o Ministério da Educação (MEC), responsável pela realização do Sistema de Seleção Unificada (SISU), encaminhou às universidades uma nova lista de espera para o processo seletivo.

Após realizar um detalhado mapeamento da situação de todos os candidatos afetados pelos ajustes nas classificações, a UFTM está retomando o cronograma de chamadas para matrícula no primeiro semestre de 2024.

Para garantir que não haverá prejuízo aos candidatos que já foram convocados e efetuaram a matrícula, não haverá mudanças nas chamadas já realizadas. Todos os ajustes necessários serão realizados a partir da 3ª chamada.

Os candidatos que, de acordo com a nova classificação, deveriam ter sido convocados na 2ª chamada e não foram, serão convocados na 3ª chamada, tendo assim o direito de realizar suas matrículas.

Publicaremos na próxima segunda-feira (04) uma retificação do Edital contendo uma nova lista de espera corrigida e um novo cronograma de chamadas e manifestação de interesse.

É importante os candidatos fiquem atentos às seguintes mudanças nas etapas do processo seletivo:

• A 3ª chamada ocorrerá antes da manifestação de interesse, para que sejam corrigidas as inconsistências e também para que ocorra a ocupação de vagas ociosas;
  • Logo após a 3ª chamada, faremos a manifestação de interesse em permanecer na lista de espera;
  • Em seguida, procederemos às chamadas subsequentes com os candidatos que manifestarem interesse em permanecer na lista de espera.

Fique atento! Candidatos que desejam participar do processo seletivo do segundo semestre, devem manifestar interesse em permanecer na lista de espera.