Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > PROEXT e CEFORES lançam edital para concessão de bolsas aos alunos dos Cursos Técnicos do CEFORES
CEFORES

Publicado: Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 09h34

A Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEXT), em parceria com o Centro de Educação Profissional (CEFORES), publicou nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, edital que visa oportunizar a execução de projetos e programas de Extensão de acordo com suas 08 (oito) áreas temáticas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, e Trabalho.

Serão concedidas, ao todo, 04 (quatro) bolsas, no valor de R$ 700,00 (setecentos reais) mensais no período de Junho a Novembro de 2024.

Poderão ser proponentes apenas docentes da UFTM em efetivo exercício. Cada coordenador poderá concorrer com, no máximo, 01 (um) projeto ou 01 (um) programa com, no máximo, 01 (um) aluno bolsista, que deverá estar matriculado nos Cursos Técnicos do CEFORES.

A seleção dos bolsistas deverá ser realizada somente após a publicação do resultado final, portanto, apenas os coordenadores das propostas contempladas com bolsa deverão promover a seleção dos alunos bolsistas.

Conforme o cronograma do Edital nº 01/2024:

• As propostas devem ser submetidas no SIEX (Sistema de Informações de Extensão) até o dia 18/03/2024;
  • O resultado final com a indicação das propostas contempladas com bolsa está previsto para ser publicado até o dia 17/04/2024;
  • O edital de seleção do(s) aluno(s) bolsista(s) deverá ser enviado pelo(a) coordenador(a), via SIEX, até o dia 23/04/2024.

A PROEXT esclarece que somente após a publicação do resultado final, prevista para ocorrer até o dia 17/04/2024, que os proponentes deverão dar início à seleção dos bolsistas. Não é permitida a inserção, no momento de submissão das propostas, de qualquer documento relacionado ao bolsista.

Mais informações na íntegra do Edital nº 01/2024, que pode ser acessado no seguinte link: https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/sistemas/pub/publicacao.html?secao=753&publicacao=13265

registrado em:
Assunto(s): PROEXT , CEFORES , Edital , Extensão