Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM é contemplada com bolsas de mestrado e doutorado do CNPq
PROPPG

UFTM é contemplada com bolsas de mestrado e doutorado do CNPq

Publicado: Segunda, 19 de Fevereiro de 2024, 17h31

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgou, em 08/2/2024, o resultado preliminar da concessão de bolsas de mestrado e doutorado pelo Programa Institucional de Bolsas de Pós-Graduação (PIBPG) - Ciclo 2024. A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) foi contemplada com o quantitativo máximo de bolsas solicitáveis previsto no edital nº 35/2023 do CNPq para UFTM: 06 bolsas de mestrado e 02 de doutorado.

O projeto institucional submetido pela UFTM, intitulado "Sustentabilidade e Ciência Aberta na Pós-Graduação da UFTM", coordenado pela Profa. Juliana Bertucci, diretora da Pós-Graduação, visa capacitar recursos humanos para a pesquisa científica, tecnológica e de inovação de 7 programas de Pós-Graduação stricto sensu da universidade. Participam do projeto os seguintes programas: Educação Física, Química, Ciências da Saúde, Ciências Fisiológicas, Educação em Ciências e Matemática, Fisioterapia e Psicologia.

Além disso, a Profa. Juliana Bertucci ressaltou a importância da aprovação no edital, destacando o trabalho coletivo e a valorização da ciência e produção de conhecimento nas diversas áreas da instituição.

Fonte: Link com resultado preliminar da chamada nº 35/2023 do CNPq

registrado em: