Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) realiza Fórum de Autoavaliação e Planejamento Estratégico & Semana de Integração
Início do conteúdo da página
EVENTO

Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) realiza Fórum de Autoavaliação e Planejamento Estratégico & Semana de Integração

Publicado: Terça, 13 de Fevereiro de 2024, 13h50

Ocorre entre os 18 e 21 de março de 2024, no auditório Safira, o III Fórum de Autoavaliação e Planejamento Estratégico do PPGE e, a I Semana de Integração do PPGE, momento em que os novos ingressantes dos cursos de mestrado e de doutorado em educação serão acolhidos na Universidade.

Este é um evento organizado pelo Comitê de Autoavaliação e pelo Grupo de Trabalho de Planejamento Estratégico do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e, visa atender as demandas da CAPES frente aos processos avaliativos dos programas de pós-graduação no quadriênio 2021-2024.

Para os profs. Lúcio Marques e Pedro Colombo, coordenadores do programa, o evento é um momento de “olhar para dentro”, refletindo sobre o programa, suas ações e os caminhos futuros. Aliado ao fórum de autoavaliação, o evento também contará com a semana de integração, um momento de boas-vindas aos novos ingressantes 2024.

Este é um evento gratuito e aberto a todos, em que se espera a participação de diferentes segmentos da comunidade interna (docentes, discentes e técnicos) e da comunidade externa, em especial professores da Educação Básica – uma demanda crescente no PPGE.

Durante os dias do evento, estão previstas diversas atividades, como as palestras: “Desvendando verdades: Pesquisa, Plágio e escrita científica”; “Ciber Pesquisa: uso da inteligência artificial na pesquisa na pós-graduação”; “Ser pesquisador, e agora?”; “Publicar, eis a questão”; “Pesquisa e saúde mental”; “Internacionalização da Pesquisa”; “Pesquisa e sociedade”. Além de mesas redondas sobre o PPGE, sua estrutura de cursos (Mestrado e Doutorado), sua História, e uma roda de conversas com as primeiras turmas de doutorandos do programa.

Um destaque do evento é a palestra de abertura: “Conferência CAPES”, com o Prof. Ângelo Ricardo de Souza (UFPR), coordenador da área de Educação na CAPES, que falará sobre a Autoavaliação nos programas de pós-graduação.

Por fim, a organização reforça que ao longo do evento também será lançado o livro “O Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM (Decênio 2013 - 2022 e além...)”, o qual resgata a história do PPGE, desde sua idealização em meados de 2009 até os dias atuais e, traz uma coletânea de pesquisas descritas em capítulos.

Veja aqui o folder de divulgação do evento.

As inscrições para participar do evento podem ser realizadas entre os dias 01 e 15 de março, via link: 
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc1NO8_vguDvqqWtVqqZhkYZHitgRqKSWw0IsYq6v9iNbeGOg/viewform

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página