Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Assessoria de Cooperação Internacional publica edital para distribuição de chips a alunos
Inclusão digital

Publicado: Quarta, 16 de Dezembro de 2020, 09h43

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro, por meio da Assessoria de Cooperação Internacional – ACI, divulgou nessa terça-feira, 15 de dezembro,  edital referente a processo seletivo para o Projeto Acadêmico de Acessibilidade Digital via Celular, conforme Convênio assinado entre o Banco Santander (Brasil) S/A, a UNIVERSIA BRASIL S/A e a UFTM.

O projeto tem o objetivo de disponibilizar aos alunos selecionados pela UFTM um “SIM CARD” (Chip de Celular) com um pacote de dados com seis meses de funcionamento, com chamadas de voz ilimitadas para qualquer DDD, fixo ou móvel, mais 5GB de Internet em alta velocidade por mês, mais navegação gratuita nos seguintes aplicativos: Whats App, Internet Banking do Santander, Blackboard, Plataforma U-life e o Portal da UNIVERSIA para utilizar por seis meses, sem custo para o aluno.

A UFTM será contemplada com cinquenta “SIM CARDS” a serem distribuídos a seus alunos de cursos presenciais de graduação e dos cursos técnicos. Para pleitear um deles, o aluno deverá, obrigatoriamente, preencher os seguintes requisitos: a) estar regularmente matriculado nos cursos presenciais de graduação ou nos cursos técnicos da UFTM; b) possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo nacional vigente, ou seja, R$1.045,00 (mil e quarenta e cinco reais); e c) já ter passado por avaliação socioeconômica, na Divisão de Serviço Social da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis - Proace.

Os alunos interessados deverão se inscrever e manifestarem interesse por meio da página de internet: https://materiais.universia.com.br/chips , até o dia 11 de janeiro de 2021. Segundo o edital, finalizado o período de manifestação de interesse, a UNIVERSIA encaminhará à UFTM e ao SANTANDER a lista com os dados dos alunos interessados. O resultado será divulgado na página da ACI www.uftm.edu.br/aci  , a partir do dia 3 de fevereiro de 2021.

Segundo o coordenador da ACI, professor Wendell Sergio Ferreira Meira, a UFTM foi uma das contempladas com maior número de chips, destacando ainda que o projeto é mais um resultado entre a parceria da UFTM com o Banco Santander, que já vem ocorrendo por cerca de quatro anos, demonstrando maturidade e sensibilidade às causas da educação. Professor Wendell reconhece que o auxílio é mais uma opção relevante para o processo de inclusão e cooperação direta com alunos frente às atividades remotas de ensino.

Para mais informações sobre procedimentos, critérios de seleção e classificação, demais prazos e normas, os interessados deverão realizar leitura completa do  EDITAL Nº 05/ACI/REITORIA/UFTM DE 14 DE DEZEMBRO DE 2020.

registrado em: