Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > PRORH altera cronograma de edital para concurso de carreira administrativa (ATUALIZADA)
Concurso

Publicado: Terça, 15 de Dezembro de 2020, 07h58

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UFTM publicou edital referente a concurso para vários cargos da carreira de Técnico Administrativo em Educação. O concurso será destinado ao provimento de cargos de Técnico de Laboratório/ Área: Física; Assistente Social; Enfermeiro/Área: Trabalho; Médico/Área: Medicina do Trabalho; Médico/Área: Patologia; Médico/Área: Pediatria (Preceptoria); Produtor Cultural; Técnico em Assuntos Educacionais; Tecnólogo Formação: Museologia; e Tecnólogo Formação: Terapia Ocupacional para o quadro de pessoal permanente da Universidade Federal do Triângulo Mineiro  - UFTM.

A remuneração inicial é de R$2.446,96 (Nível de Classificação D) e R$4.180,66 (Nível de Classificação E). Conforme o edital, além do vencimento básico, o servidor ainda poderá ter os seguintes benefícios: incentivo à qualificação, auxílio alimentação, auxílio transporte, auxílio pré-escolar, saúde suplementar e outros, observada a legislação em vigor. A carga horária semanal é variável entre 20 e 40 horas semanais, a depender do cargo.

O período de inscrições, somente via internet, será  a partir das 8 horas do dia 4 de janeiro de 2021 até às 22 horas do dia 21 de fevereiro de 2021, por meio do site da UFTM,  no link disponível no endereço eletrônico www.uftm.edu.br, menu  “Ingresso”, “Concursos”, opção “Técnico administrativo”, “concursos em andamento”.

Conforme o edital, a taxa de inscrição deverá ser paga por intermédio de GRU (Guia de Recolhimento da União), somente nas agências do Banco do Brasil, impreterivelmente até às 21h do dia 22 de fevereiro, sendo  R$75,00 para os cargos de nível de classificação D e de R$125,00 para os cargos de nível de classificação E, sendo possível isenção conforme orientações e condições apontadas no edital.

A PRORH publicou no último dia 30 de dezembro a Retificação nº 01 alterando pré-requisitos e outros itens do edital de abertura.

Tendo em vista o aumento dos números relacionados à pandemia de Covid-19 na cidade de Uberaba MG, foi necessária a mudança no cronograma do concurso público. A aplicação das provas objetivas agora será em 1º de agosto de 2021 e, para o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais, dia 8 de agosto de 2021.   A PRORH da UFTM ainda reitera que as novas datas  poderão ser alteradas novamente, caso assim a situação exija.

Para informações sobre prova de títulos, deverá ser observado o cargo e as orientações específicas do edital, devendo-se observar as demais datas e prazos do cronograma do edital (AVISO 04 - novo cronograma).

Para mais informações sobre procedimentos complementares, quantitativo de vagas por cargo, critérios de avaliação, conteúdos e referências, pré-requisitos, recursos, demais prazos, normas e orientações em geral, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL N.º 28/2020 ,  e seguirem acompanhando anexos e documentos relacionados.

Eventuais dúvidas poderão ser consultadas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

*Matéria atualizada em 12 de março de 2021.