Página inicial > Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis > Comunicados PROACE > Programa Agita Campus abre edital para seleção de monitores
EQUIPES E CONTATOS | PROACE

Programa Agita Campus abre edital para seleção de monitores

Publicado: Quarta, 31 de Janeiro de 2024, 14h57

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis – Proace divulgou nesta quarta-feira, 31 de janeiro, o edital de processo seletivo para candidatos ao Programa Agita Campus em 2024. De acordo com o edital, foram disponibilizadas vagas com ou sem incentivo financeiro a alunos regularmente matriculados nos cursos da UFTM para o desenvolvimento de aulas com atividades físicas, recreativas, interativas, de expressão corporal, culturais e outras que atendam aos objetivos do projeto, que tem como intuito a promoção da saúde física e mental, e melhoria de qualidade de vida dos participantes.

Serão ofertadas vagas para atividades de treinamento funcional, danças e ritmos, pilates, yoga e outras atividades. Os interessados em participar do processo devem seguir as normas, orientações e prazos estabelecidos no edital.

As inscrições serão realizadas de 01 de fevereiro a 04 de março de 2024, por meio de formulário on-line.

As atividades poderão ser realizadas de modo voluntário ou com incentivo financeiro. As atividades sem incentivo financeiro têm formato idêntico ao daquelas que possuem incentivo financeiro.

O valor do incentivo financeiro será R$400,00, a ser pago em conta corrente de titularidade do estudante. O pagamento está condicionado à entrega, até o dia 15 de cada mês, do Relatório Mensal de Atividades.

A seleção contará com duas etapas, análise do preenchimento da ficha de inscrição e entrevista, todas de caráter eliminatório e classificatório, sob a responsabilidade dos coordenadores do Programa Agita Campus. O processo seletivo para admissão no Programa será conduzido por seus coordenadores, Aparecida Beatriz de Oliveira, psicóloga do Divisão de Assistência Estudantil em Saúde (DIAES/PROACE); Marcelo Henrique Pereira, administrador da Divisão de Gestão de Assistência Estudantil (DIGAE/PROACE; Suziane Peixoto dos Santos e Nilza Coqueiro Pires de Sousa, docentes do curso de Educação Física, do Departamento de Ciências do Esporte da UFTM.

Mais informações:

Acesse o edital