EQUIPES E CONTATOS | PROACE

Proace divulga resultado preliminar do edital para concessão de Auxílio Inclusão Digital (Edital 19/2023-Proace/UFTM)

Publicado: Segunda, 22 de Janeiro de 2024, 17h29

Proace divulgou o resultado preliminar do Edital nº 19/2023/PROACE para concessão de Auxílio Inclusão Digital das vagas destinadas para os cursos presenciais de graduação e técnicos da UFTM. A classificação está em ordem alfabética.

O presente edital tem por finalidade fazer a seleção dos candidatos para conceder o auxílio Inclusão Digital, modalidade de auxílio do Programa de Auxílios Financeiros da Assistência Estudantil - PAFAE, que será destinado à aquisição de computadores (notebooks ou desktops) por estudantes em cursos presenciais de graduação e técnicos da UFTM que necessitem de equipamentos para as atividades acadêmicas.

Para o processo classificatório foi utilizado o dado de renda apresentado para o ingresso do aluno no PAFAE, sendo prioridade de atendimento o discente com menor renda apurada. Ainda, foram analisados os requisitos: estar regularmente matriculado em cursos presenciais de graduação ou técnicos da UFTM; ser beneficiário do PAFAE; não ter sido contemplado em editais anteriores com o auxílio Inclusão Digital; hipóteses de suspensão de auxílios financeiros, conforme previstas na NORMA PROCEDIMENTAL Nº 20.01.010 – CONCESSÃO DE AUXÍLIOS DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL:

a) não aprovação em, no mínimo 60% (sessenta por cento) dos componentes curriculares cursados no semestre – semestre letivo de 2023.1 ou o último cursado pelo aluno;

b) frequência inferior a 75% (setenta e cinco por cento), por disciplina – semestre letivo de 2023.1 ou o último cursado pelo aluno;

c) matrícula em uma única disciplina, sem justificativa.

Os alunos que tiveram os pedidos indeferidos poderão interpor recurso nos dias 23 e 24 de janeiro de 2024, em formulário eletrônico próprio, disponível em (https://forms.gle/ziTScMuneGGUx3Z66). O resultado final será publicado no dia 29 de janeiro.   Os alunos contemplados pelo auxílio terão de 29 de janeiro a 27 de março de 2024 para preencher, OBRIGATORIAMENTE, conforme previsto no Edital 19/2023-PROACE/UFTM, o formulário eletrônico de comprovação de aquisição do equipamento, disponível em (https://forms.gle/QDb8xtNRS7GfZHKE8).

A Proace está no Instagram. Siga: @proace.uftm