Página inicial > Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis > Comunicados PROACE > Proace publica edital para concessão de Auxílio Inclusão Digital aos alunos atendidos no Programa de Auxílios Financeiros (2023).
EQUIPES E CONTATOS | PROACE

Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2023, 15h03

A Proace tornou público hoje o edital para concessão de Auxílio Inclusão Digital aos alunos atendidos no Programa de Auxílios Financeiros (2023).

O auxílio terá como público-alvo discentes que já estão sendo atendidos no Programa de Auxílios Financeiros e necessitam de computadores pessoais (notebooks ou desktops) para auxiliar nas atividades acadêmicas.

Serão contemplados até 220 beneficiários, sendo até 20 alunos dos cursos técnicos do CEFORES, até 172 alunos dos cursos presenciais de graduação do campus Uberaba e até 28 alunos dos cursos presenciais de graduação do campus Iturama, de forma que as vagas destinadas aos cursos de graduação sejam distribuídas em igual porcentagem ao campus dos alunos atendidos no PAFAE.

O aluno contemplado com o auxílio Inclusão Digital receberá o auxílio, no valor de R$3.000,00 (três mil reais) uma única vez, o qual será depositado em conta corrente de sua titularidade.

Quais são os requisitos para participar da seleção?

i) Ser discente dos cursos presenciais técnicos do CEFORES ou de graduação (incluindo os discentes do LeCampo), devidamente matriculados;

ii) Estar sendo atendido pelo Programa de Auxílios Financeiros da Assistência Estudantil;

iii) Não ter sido beneficiado nos editais anteriores de Auxílio Inclusão Digital;

iv) Não possuir computador pessoal (notebook ou desktop).

Os estudantes contemplados deverão comprovar a destinação do benefício, conforme etapa de número 7, do item 2 do edital, preenchendo e anexando a nota fiscal referente à aquisição do equipamento em formulário específico.

O período de inscrição para candidatar-se ao beneficiário do auxílio será de 17 a 24 de novembro e o resultado preliminar publicado no dia 06 de dezembro de 2023.

Acesse o edital.

A Proace está no Instagram. Siga: @proace.uftm