EQUIPES E CONTATOS | PROACE

Proace alerta quanto aos prazos de convocação de estudantes e de realização de avaliações socioeconômicas para os editais do Programa de Auxílios Financeiros de 2023

Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2023, 09h57

A Divisão de Serviço Social (DISS) da Pró-reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROACE) e o Serviço Social (SS-ITU) da Assessoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (AACE-ITU) informam a todos os estudantes que possuem formulários socioeconômicos no sistema online de avaliação socioeconômica de auxílios que:

1) os editais 06/2023 (Graduação Uberaba), 04/2023 (Graduação Iturama) e 03/2023 (CEFORES) têm validade até o dia 31 de janeiro de 2024, e os (as) estudantes do campus de Uberaba poderão se candidatar ao Programa de Auxílios da Assistência Estudantil da UFTM até o o dia 24 de outubro de 2023, sendo que a concessão dos auxílios estará sempre condicionada à disponibilidade orçamentária e à conclusão de todo o processo de avaliação socioeconômica do solicitante. Para os discentes do campus de Iturama, as inscrições poderão ser feitas até dia 30 de novembro de 2023.

2) as últimas convocações de estudantes que são realizadas por e-mail, para a inserção de documentação comprobatória no sistema online, de acordo com os critérios de convocação estabelecidos pela DISS/PROACE / SS-ITU/AACE-ITU, ocorrerão no dia 24 de outubro de 2023 para os discentes de Uberaba e no dia 30 de novembro para os discentes de Iturama.

Ou seja, os discentes têm até as datas estipuladas para preencher e protocolar formulário socioeconômico no sistema, conforme campus onde está matriculado.

Após ser convocado por e-mail, o formulário socioeconômico da (do) estudante fica disponível para realizar a inserção da documentação comprobatória no status “espera de agendamento” no próprio sistema online.

3) ainda, de acordo com os editais, os (as) estudantes com inscrições de formulário socioeconômicos que já tiverem sido convocados por e-mail para inserção de documentação comprobatória por meio do sistema online, que estejam no status “espera de agendamento” e que não tiverem inserido os documentos até o dia 30 de outubro de 2023, para os discentes de Uberaba, e 10 de dezembro de 2023, para os discentes de Iturama, serão indeferidos, podendo o estudante protocolar nova inscrição a partir da publicação de novos editais, seguindo as normativas a serem neles estipuladas.

Procedimento

Campus Uberaba

Campus Iturama

Validade dos editais