Página inicial > UFTM - Universidade Federal do Triângulo Mineiro > Comunicados > Geral > PROPLAN comunica a alteração do Regulamento Geral dos Laboratórios

PROPLAN comunica a alteração do Regulamento Geral dos Laboratórios

Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2023, 10h12

Comunicado da PROPLAN

A partir da recente aprovação do Regulamento Geral dos Laboratórios pelo Conselho Universitário (CONSU) surgiram algumas questões que requerem atenção no que diz respeito às rotinas de registro. Entre essas questões, destacam-se a necessidade de criar um e-mail específico, incorporar um croqui (planta) do laboratório, esclarecer a análise das normas de funcionamento pela Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN) e definir as responsabilidades relacionadas às orientações durante o processo de registro. Além disso, houve solicitações dos Institutos acadêmicos e pró-reitorias para estender o prazo de registro.

O setor de arquitetura, encarregado dos croquis (plantas), enfrenta limitações operacionais que impedem uma atualização completa dentro do prazo estabelecido. No entanto, eles estão trabalhando gradualmente para atualizar os croquis dos diferentes pisos e prédios em toda a UFTM. Apesar disso, o novo regulamento permite que o envio das normas de funcionamento dos laboratórios para análise pela Proplan seja opcional, desde que o conteúdo mínimo definido pelo regulamento seja respeitado. Um modelo para esse documento será fornecido pela pró-reitoria em um local específico para facilitar o processo de tratamento e elaboração.

O propósito subjacente a essas mudanças é otimizar os fluxos de trabalho, oferecendo um prazo mais adequado para concluir os registros e outras ações necessárias.

A Resolução de alteração pode ser acessada por meio deste link: https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/sistemas/pub/publicacao.html?secao=32&publicacao=12538

O Regulamento consolidado está disponível para visualização e consulta na publicação original, que pode ser acessada aqui: https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/sistemas/pub/publicacao.html?secao=32&publicacao=11979

É importante ressaltar que a responsabilidade pelo registro dos laboratórios e pela orientação no processo recai sobre a Central de Laboratórios do respectivo Instituto ou na DGLAB, localizada no Campus Universitário de Iturama.