Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > UFTM - Universidade Federal do Triângulo Mineiro > Comunicados > Geral > MEC oferece 15 novos cursos a distância focados em educação especial
Início do conteúdo da página
Inclusão

MEC oferece 15 novos cursos a distância focados em educação especial

Publicado: Quarta, 04 de Janeiro de 2023, 09h52

 

O Ministério da Educação - MEC, por meio da Diretoria de Educação Especial – DEE, vinculada à Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação - Semesp, está oferecendo 15 cursos de formação continuada em educação especial. As aulas estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC  - Avamec.

Com uma ampla gama de conteúdos educacionais, o objetivo desse tipo de formação acadêmica é eliminar barreiras e oportunizar ações pedagógicas adequadas ao público-alvo da educação especial em todo o país, de acordo com suas necessidades e especificidades. Os cursos são gratuitos e autoinstrucionais (sem tutoria), destinados aos professores do atendimento educacional especializado, profissionais da educação, familiares e pessoas interessadas nos temas. A abordagem dos cursos traz conceitos teóricos e metodológicos, aspectos históricos, políticos e sociais. 

Os temas são os seguintes: Deficiências Física, Visual e Intelectual; Transtorno do Espectro Autista (TEA); Educação Infantil; Altas Habilidades ou Superdotação; e Atendimento Educacional em Ambientes Hospitalar e Domiciliar. 

Para se inscrever, é preciso realizar um cadastro prévio na plataforma. Acesse o Avamec aqui.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC (matéria completa)

0
0
0
s2sdefault
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página