Publicado edital para mestrado e doutorado em Química

Publicado: Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 15h48

O Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Química de Minas Gerais publicou edital referente à abertura das inscrições e o processo de seleção para alunos regulares e aluno especial, para o PPGMQ-MG, modalidades curso de estrado acadêmico e curso de doutorado acadêmico, para ingresso no primeiro semestre de 2023.

Na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, que é uma Instituição Associada, serão oferecidas 9 vagas para mestrado e 5 para doutorado. Para candidatos ao nível de mestrado em Química, as vagas destinam-se a portadores de diploma de graduação em Química ou em áreas afins no ato da matrícula, fornecidos por cursos autorizados pelo Ministério da Educação. Para candidatos ao nível de doutorado em Química, as vagas destinam-se a portadores de diploma de graduação em Química ou em áreas afins fornecidos por cursos autorizados pelo MEC e portadores de diploma /ata de conclusão de mestrado em Química ou áreas afins no ato da matrícula, fornecidos por cursos autorizados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O período das inscrições segue até 4 de dezembro de 2022, observando-se preenchimento do formulário eletrônico de inscrição disponível no endereço eletrônico www.rqmg.com.br , além de documentos e procedimentos especificados no edital.

Para mais informações sobre etapas e critérios de avaliação e classificação, documentação completa necessária, demais normas, prazos e procedimentos, interessados devem ler na íntegra o Edital PPGMQ-MG/ IQ/ UFU nº 001/2023, documentos anexos e relacionados.