Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Campanha do HC-UFTM conscientiza sobre doação de órgãos e tecidos
Início do conteúdo da página
Conscientização

Campanha do HC-UFTM conscientiza sobre doação de órgãos e tecidos

Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2020, 08h59

Foto: Luana Cunha/HC-UFTM

Em atenção ao Dia Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos, 27 de setembro, a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante HC-UFTM – CIH-DOTT – realiza todos os anos a Campanha Setembro Verde, que busca sensibilizar possíveis doadores e seus familiares, além de informar como cada pessoa deve manifestar o desejo de se tornar doador de órgãos.

Para celebrar a data foi realizado na manhã da última sexta-feira, 25, um evento com apresentação musical, na área de convivência do HC-UFTM, ocasião em que o médico coordenador da CIH-DOTT, Ilídio Antunes de Oliveira Júnior falou sobre o trabalho desenvolvido pela comissão e manifestou sua gratidão aos doadores de órgãos. “Esse é um dia para homenagear o doador de órgãos e também aqueles que terão uma vida melhor, plena e com mais qualidade fruto do altruísmo e amor dessas pessoas”, declarou o médico.

A gerente administrativa do HC-UFTM, Heloisa Helena Oliveira Martins Shih, representante da direção do HC, enfatizou a importância do trabalho desenvolvido pela equipe da CIH-DOTT, “Esse hospital é motivo de muito orgulho para nós e para os pacientes e é com muito orgulho que ouço o Dr. Ilídio falar desse trabalho tão importante para a comunidade”, afirmou.

Vilmar de Paiva Marques, médico e chefe da Unidade de Captação e Transplante, falou sobre como é gratificante ver a reação dos pacientes transplantados. “Essa é uma comemoração da vida que se baseia fundamentalmente em um sentimento que a gente vive no dia a dia que é a gratidão daqueles que recebem os órgãos”.

 

Foto: Luana Cunha/HC-UFTM

Fonte: Unidade de Comunicação do HC-UFTM

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página