Página inicial > PROEXT > Comunicados PROEXT > PROEXT lança edital para concessão de bolsas aos alunos de graduação
EQUIPES E CONTATOS | PROEXT

PROEXT lança edital para concessão de bolsas aos alunos de graduação

Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 18h42

A Pró-Reitoria de Extensão Universitária – Proext publicou, nesta sexta-feira, 22, edital que visa oportunizar a execução de projetos e programas de Extensão Universitária. Serão distribuídas 80 bolsas para as oito áreas temáticas da extensão universitária, a saber: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, e Trabalho; e 15 bolsas para as unidades vinculadas à Pró-reitoria de Extensão Universitária da UFTM na seguinte proporção: Centro Cultural 4 bolsas, Complexo Científico Cultural de Peirópolis 8 bolsas, e 3 três bolsas para o programa institucional permanente Núcleo Rondon UFTM.

O valor da bolsa é de R$400,00 mensais cada uma e serão concedidas no período de Março a Novembro de 2020.

Podem ser proponentes para concessão de bolsas aos estudantes de graduação da UFTM os docentes que fazem parte do quadro da UFTM, devendo cada coordenador ser responsável por, no máximo, um projeto ou um programa, tendo um aluno bolsista por projeto e até dois alunos bolsistas por programa.

As propostas devem ser submetidas à PROEXT até o dia 5 de Janeiro de 2020, mediante cadastro na plataforma eletrônica SIGProj, disponibilizada no endereço: <http://sigproj.ufrj.br/>.No caso de docentes da UFTM que não possuem cadastro na referida plataforma, esses deverão fazê-lo acessando o mesmo endereço, esclarece a Proext.

Mais informações na íntegra do Edital no. 01/2019 – Programa Institucional de Bolsa de Extensão Universitária – PIBEX, que pode ser acessado no seguinte link: https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/sistemas/pub/publicacao.html?secao=753&publicacao=6418