Página inicial > PROEXT > Comunicados PROEXT > Proext lança edital de bolsas do Pibex
EQUIPES E CONTATOS | PROEXT

Proext lança edital de bolsas do Pibex

Publicado: Segunda, 17 de Outubro de 2016, 14h00

A Pró-Reitoria de Extensão Universitária publicou, nesta segunda-feira, 17, edital que rege a seleção de projetos e programas nas áreas temáticas da Extensão Universitária - Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, e Trabalho para a concessão de bolsas do Programa Institucional de Bolsa de Extensão Universitária – Pibex.

O edital prevê a concessão de 90 bolsas no valor total de R$ 324 mil, com o objetivo de fortalecer a política de extensão da UFTM. Cada bolsista receberá o valor mensal de R$ 400 reais, durante nove meses, no período de 1º de março a 30 de novembro de 2017.

Podem ser proponentes para concessão de bolsas aos estudantes de graduação da UFTM os docentes que fazem parte do quadro da UFTM, devendo cada coordenador ser responsável por, no máximo, um projeto/programa, tendo um aluno bolsista por projeto e até três alunos bolsistas por programa.

As propostas devem ser submetidas à Proext até o dia 2 de dezembro de 2016, mediante cadastro na plataforma eletrônica SIGProj, disponibilizada no endereço: http://sigproj1.mec.gov.br/. No caso de docentes da UFTM que não possuem cadastro na referida plataforma, esses deverão fazê-lo acessando o mesmo endereço, esclarece a Proext.

Mais informações na íntegra do Edital nº10