Página inicial > Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis > Comunicados PROACE > NAES informa sobre os serviços disponíveis (09/2020)
EQUIPES E CONTATOS | PROACE

NAES informa sobre os serviços disponíveis (09/2020)

Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2020, 10h00

Núcleo de Atenção Estudantil em Saúde (NAES), da Proace, informa que durante a suspensão das atividades acadêmicas presencias da UFTM, em virtude da pandemia da Covid-19, as dúvidas e pedidos de informações deverão ser encaminhados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (34) 98412-2694 (ligações e WhatsApp), de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Informa também que, conforme Decreto municipal 5555, de 25 de maio de 2020, e autorização do Comitê de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19 da UFTM, foram retomados os atendimentos médicos para os estudantes em situação de agravos crônicos à saúde em 20/07/2020. O agendamento é realizado por WhatsApp, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00, pelos seguintes números:
-Clínico geral: (34) 3700-6620 (somente casos crônicos)
-Psiquiatria: (34) 3700-6308 (somente estudantes em acompanhamento pelo psiquiatra do setor)
-Obstetrícia: (34) 3700-6306
Obs.: As consultas em ginecologia permanecem suspensas.

Os atendimentos psicológicos continuam acontecendo de forma virtual na modalidade de Plantão Psicológico para os alunos que necessitarem de acolhimento e escuta pontuais. Para agendar o atendimento, o estudante deverá responder ao formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfwCGC3auBOu_QwmgnzZvu1Pgyu-FiocaXh6ii_y2sX8b0vcA/viewform e aguardar contato. Ressalta-se que, em caso de urgência/emergência em saúde mental, o discente deverá dirigir-se à Unidade de Pronto-Atendimento mais próxima.

Os atendimentos fisioterapêuticos serão realizados por teleconsultas. É possível falar diretamente com a profissional do setor pelo WhatsApp (34) 3700-6307, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Haverá também plantão do serviço de enfermagem para cadastro do estudante no sistema e agendamento das consultas médicas, triagem sobre o estado atual de saúde dos alunos na véspera dos atendimentos, confirmação da consulta e orientações sobre as normas de biossegurança. As vacinas do calendário básico de vacinação ainda permanecem suspensas. Para conferência do cartão de vacinas, os alunos podem enviar para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. cópia do cartão de vacinas atualizado, frente e verso, digitalizada em pdf ou foto legível com boa resolução.

Para mais informações, acesse:

Proace divulga ações de seus setores durante o PSE

Enfrentamento do coronavirus na UFTM