Página inicial > Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis > Comunicados PROACE > PROACE divulga esclarecimentos sobre auxílios estudantis
EQUIPES E CONTATOS | PROACE
Auxílios estudantis

PROACE divulga esclarecimentos sobre auxílios estudantis

Publicado: Sexta, 27 de Março de 2020, 11h25

*Atualizado em 14 de abril de 2020.

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis - PROACE divulga para a comunidade acadêmica esclarecimentos sobre auxílios estudantis e disponibiliza canais de atendimento, conforme nota abaixo:

A PROACE reitera que os auxílios estudantis estão mantidos até o momento, conforme já divulgado e reforçado pela instituição. Para o cálculo do valor dos auxílios alimentação e transporte, que se baseia na quantidade de dias letivos, será considerado o último calendário letivo aprovado, antes da suspensão das aulas.

Além disso, a PROACE informa que dará continuidade aos procedimentos de inserção dos alunos no Programa de Auxílios Financeiros, mesmo com o calendário suspenso.

Os alunos que quiserem solicitar auxílios devem seguir as orientações dos editais PROACE/2020. Em primeiro lugar, ler o Edital 03/2020 (graduação) ou 04/2020 (CEFORES) e, em seguida,  preencher o Formulário de Avaliação Socioeconômica, na página da PROACE, no endereço eletrônico  http://www.uftm.edu.br/proace  e aguardar a convocação para o envio de documentos pelo sistema. No ato da convocação, o aluno receberá a relação de documentos necessários ao procedimento da análise socioeconômica, neste contexto.

O número de estudantes contemplados dependerá da disponibilidade orçamentária para o ano de 2020.

A convocação de envio de documentos para análise socioeconômica obedecerá ao critério tradicionalmente utilizado pela Divisão de Serviço Social, da menor para maior renda declarada, a qual deverá ser comprovada.

Os alunos com o status “ESPERA DE AGENDAMENTO”, no sistema de avaliação socioeconômica, deverão aguardar a liberação do sistema e demais orientações quanto à inclusão da documentação escaneada e inserida no próprio sistema de avaliação socioeconômica, evitando, assim, o deslocamento à UFTM, para entregar essa documentação e, ainda, evitando que muitas pessoas manipulem esses documentos e também a aglomeração de pessoas, o que contraria as orientações recebidas a respeito da pandemia do Covid19. Os documentos devem estar legíveis e com boa qualidade para análise que será realizada pela equipe de assistentes sociais.

Os resultados serão divulgados no site da UFTM, na página da PROACE. Os alunos que tiverem seus pedidos deferidos serão orientados a encaminhar a Ficha de Cadastro, Termo de Compromisso, documentos pessoais e comprovante bancário também por e-mail, para o Setor de Auxílios a Estudantes (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.). Nesse caso, os documentos devem também estar legíveis e com boa qualidade de escaneamento, ou salvos em formato PDF. Não serão aceitos documentos encaminhados a outros endereços de email.

As dúvidas sobre o preenchimento do formulário de Avaliação Socioeconômica ou sobre documentação solicitada podem ser esclarecidas por meio do e-mail da Divisão de Serviço Social da PROACE (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo." target="_blank">servicosocial.proace@uftm.edu.br), de 8h às 12h e de 13h às 17h.

As dúvidas sobre os pagamentos de auxílios poderão ser esclarecidas por meio do e-mail do Setor de Auxílios a Estudantes (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.), e também pelo Whatsapp (34) 3700 6978 ou pelo telefone 34 9.8414-6955, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e de 13h às 17h.