Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Avaliação de desempenho

Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2020, 15h25

A avaliação de desempenho constitui um processo pedagógico, coletivo e participativo que implementa o gerenciamento contínuo e sistematizado do desempenho dos servidores técnico-administrativos em educação, compondo, com os demais processos gerenciais, instrumento de gestão de pessoas na sua relação com o trabalho e com os objetivos da Instituição, estabelecendo a pactuação de metas intermediárias definidas entre gestor e colaborador como uma etapa fundamental para a iniciação do ciclo avaliativo.

A avaliação é realizada anualmente por meio de formulários eletrônicos disponibilizados no Sistema Integrado UFTM Net (https://sistemas.uftm.edu.br/integrado). Este processo é realizado em duas etapas:

  1. Negociação prévia: é realizada uma negociação entre o gestor e o colaborador, visando priorizar e estabelecer as necessidades de desenvolvimento do colaborador no ambiente de trabalho.

  2. Avaliação de desempenho: gestor e colaborador procedem à Avaliação de Desempenho definitiva, baseando-se no que foi estabelecido na Negociação Prévia e no que foi alcançado em relação ao desempenho do colaborador.

 

Devido a situação de pandemia, o prazo da negociação prévia e avaliação de desempenho foi prorrogado para o dia 18 de dezembro e o sistema foi ajustado para que este processo possa ocorrer sem a necessidade de que o avaliador e avaliado estejam juntos:

- Ao salvar a negociação prévia o avaliador seleciona a opção "validar depois", para que em seguida o avaliado em seu próprio login e por meio da opção "Avaliação de desempenho - Consulta negociação/avaliação" confira e faça a validação.

- Após salvar e homologar a avaliação de desempenho, o avaliador e avaliado, cada um em seu próprio login, assinam eletronicamente a avaliação definitiva, sem a necessidade de enviar qualquer documento físico à Prorh.

O diálogo entre avaliador e avaliado, fundamental para a correta realização da negociação e avaliação, poderá continuar ocorrendo por meio das ferramentas eletrônicas disponíveis, como por exemplo o Google Meet.

 

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página