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Apoio técnico-pedagógico

PROENS divulga ações de apoio técnico-pedagógico

Publicado: Quarta, 01 de Abril de 2020, 17h04

A Pró-Reitoria de Ensino - PROENS e o Departamento de Gestão de Ensino - DGE , por meio da Divisão de Apoio Técnico-Pedagógico - DATP,   enumera as atividades  que estão sendo desenvolvidas no período de contenção da disseminação do coronavírus (COVID-19) e ratifica que  está assessorando a comunidade acadêmica via trabalho remoto (home office), por meio das seguintes ações pedagógicas, administrativas e no âmbito da legislação educacional:

  1.  Emissão de pareceres técnico-pedagógicos referentes às alterações dos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação – PPC’s.
  2.  Acompanhamento do processo de elaboração, alteração e aprovação das matrizes curriculares dos cursos de graduação, em consonância com os demais elementos do PPC.
  3.  Acompanhamento de publicação de normas e orientações relativas ao Ensino Superior para fins de cumprimento e atendimento à legislação dentro dos prazos estabelecidos pelo MEC.
  4.  Emissão de pareceres e orientação a membros da comunidade acadêmica quanto a dúvidas em relação à legislação de Ensino Superior.
  5.  Acompanhamento cotidianamente dos sistemas UFTM (UFTMnet, Sistema Integrado, Webmail, SEI) a fim de dar andamento nas solicitações/requerimentos.
  6.  Revisão/atualização dos Projetos Pedagógicos desenvolvidos pela DATP, a saber: “Fórum de Gestão Universitária”; “Seminário de Ensino de Graduação”; “Roda de Conversa Pedagógica”; “UFTM no noturno: formação inicial de professores”.
  7.  Revisão das legislações relativas a DATP/COENS/PROENS visando ao preenchimento da planilha ATOS NORMATIVOS/UFTM.
  8.  Finalização das Normas Procedimentais – “Elaboração/Atualização de Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação” e “Oferta de Componentes Curriculares eletivos nos Cursos de Graduação”.
  9.  Participação, via on-line, no Grupo de Estudos da DATP e construção de artigos científicos com temáticas pedagógicas relacionadas à Educação Básica e ao Ensino Superior.
  10.  Atendimentos telefônicos e acesso aos e-mails via trabalho remoto, no horário das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 Conforme disposto no quadro abaixo, ratifica que os servidores da DATP estão atendendo à comunidade acadêmica por meio dos seguintes canais:

  CANAIS DE ATENDIMENTO DATP:

 

SERVIDORES

Telefone

E-mails

Horário/Dias Semana

Eliana Salge

(34)3700 6136

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8h – 12h e 13h – 17h

Segunda a sexta (remoto)

Camila Giordani

(34)3700 6184

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8h – 12h e 13h – 17h

Segunda a sexta (remoto)

Giselle Oliveira

(34)3700 6134

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8h – 13h e 13h – 17h

Segunda a sexta (remoto)

Henrique Martins

(34)3700 6185

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8h – 12h e 13h – 17h

Segunda a sexta (remoto)

Liliane Campos

(34)3700 6135

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8h – 12h e 13h – 17h

Segunda a sexta (remoto)

 

Como já informado, para o período de enfrentamento da COVID – 19, os servidores da DATP elaboraram o Plano de Trabalho Remoto com a previsão de atividades a serem desenvolvidas home office, via canais oficiais de atendimento da DATP (e-mails institucionais e WhatsApp Business). Esse plano será atualizado constantemente, em conformidade com as orientações da Reitoria da UFTM, do Comitê de enfrentamento do Coronavírus - CEA/UFTM, e também da Pró-Reitoria de Recursos Humanos – PRORH. A DATP também participou na construção coletiva da FAQ (Frequently Asked Questions) PROENS, documento que também será atualizado de acordo com as demandas institucionais.

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