Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Pedagogia EaD

Inscrições para Processo Seletivo do Curso de Pedagogia EaD

Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2024, 16h47

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) divulga inscrições para o Processo Seletivo destinado ao ingresso no Curso de Licenciatura em Pedagogia na modalidade de Educação a Distância (EaD) para o segundo semestre letivo de 2024. 

O curso, fruto da parceria entre a UFTM e o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), visa preencher 248 vagas distribuídas entre diversos polos localizados em cidades como Araxá, Bálsamo, Coromandel, Franca, Ituiutaba, Matão, Serrana e Uberaba.

As inscrições estarão abertas no período de 13 a 27 de maio de 2024 e devem ser realizadas exclusivamente via internet, através do link: uftm.edu.br/graduacao/ead/pedagogia-editais-em-andamento

Para efetuar a inscrição, os candidatos devem preencher um formulário eletrônico e anexar os documentos solicitados no sistema. Além disso, é necessário efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$90,00, ou solicitar a isenção de taxa, conforme os requisitos estabelecidos no edital.

O processo seletivo será composto por uma etapa, classificatória e eliminatória, que consistirá na realização de uma prova de Redação em Língua Portuguesa. Os candidatos serão selecionados de acordo com duas categorias: Professores em exercício em escolas da rede pública ou privada e que não possuam diploma de curso superior; e público jovem e adulto, egresso do ensino médio. As vagas serão preenchidas prioritariamente pelos candidatos da Categoria 1.

É importante ressaltar que o curso de Pedagogia EaD requer encontros presenciais nos respectivos polos, aproximadamente uma vez por mês, para atividades complementares.

O resultado final será divulgado no site da UFTM, respeitando o cronograma estabelecido no edital. Após a divulgação, os candidatos terão um prazo para interposição de recursos.

Para mais informações sobre o processo seletivo, os interessados podem acessar o edital completo, onde também estão disponíveis os procedimentos para inscrição e demais detalhes sobre o curso.

Página do curso: uftm.edu.br/pedagogia

Edital: uftm.edu.br/graduacao/ead/pedagogia-editais-em-andamento

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página